AFA Angola contribuye al crecimiento de las selecciones nacionales

La Escuela de Fútbol Base AFA Angola, aporta su grano de arena a las selecciones nacionales nacionales.

AFA ANGOLA CONTRIBUI PARA O CRESCIMENTO DAS SELECÇOES NACIONAIS

Nestes 6 anos de existência, orgulhamo-nos de ser, constantemente, um dos clubes com mais jogadores convocados para as Selecções jovens, e agora até com jogadores AFA nos Palancas Negras.

Em 2016, a Selecção Nacional de Angola sub-15 que foi vice-campeã dos Jogos da CPLP contou com a participação de 10 jogadores AFA: Miguel Paulo, Filipe, Lussivica, Cândido, Capitão, Wilson, Saquilombo, Fina, Lisandro e Mzamba.

Em 2018, também em sub-15, Angola conquistou os Jogos da CPLP com a ajuda de 5 jogadores da nossa ‘Fábrica de Talentos’: Cristóvão, Simão, José João, Osvaldo e Leandro.

No mesmo ano, os Palanquinhas Sub-17 fizeram história ao triunfar na Taça COSAFA, realizada nas Ilhas Maurícias. Mais uma vez, a AFA esteve presente e em grande número, com 11 atletas: Dido, Joaquim, Aleixo, Pedro Banga, Netinho, Telson, Enoque, Paulino, Cambila, Moisés e Toy.

Praticamente os mesmos rapazes participaram na campanha que terminou no 2º lugar alcançado nos jogos da SADC, em sub-17, realizados no Botswana.

Em 2019, os Palanquinhas escreveram páginas douradas na história do futebol jovem nacional e, novamente, o carimbo da Academia de Futebol de Angola esteve presente.

Sete jogadores AFA integraram a Selecção que garantiu a medalha de bronze no CAN sub-17 e consequente apuramento inédito ao Mundial da categoria: Osvaldo, Maestro, Cambila, Dido, Telson, Netinho e Toni José.

No início de Agosto deste ano, registámos mais um marco histórico: os primeiros jogadores com carimbo AFA, José e Jarede, a representar os Palancas Negras em jogos oficiais.

6 anos de AFA, 6 anos de trabalho árduo, sacrifício, compromisso total e de crença num projecto que vai continuar a crescer e a cimentar o nome de Angola no panorama futebolístico mundial.

Continuamos a atingir objectivos, a queimar etapas e a cumprir a meta a que nos propusemos: melhorar o futebol jovem no país e desenvolver as selecções nacionais.

Obrigado aos jogadores, treinadores, staff, apoio técnico e administrativo. A todos os que nos ajudam a crescer e a tornar o sonho realidade. Parabéns a todos nós!, .

ACADEMIA DE FUTEBOL DE ANGOLA, EDUCAR E FORMAR PARA VENCER

 

1 estrella2 estrellas3 estrellas4 estrellas5 estrellas (Ninguna valoración todavía)
Cargando…
Print Friendly, PDF & Email

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *